15/11/2015

.



706
Senso d'hoje
GARTH DAVIS
  CIRURGIÃO NORTE AMERICANO  
SOBRE O EXCESSO DE CONSUMO  
DE PROTEÍNA ANIMAL
 .
"A ligação entre carne e cancro é muito mais forte do que a OMS diz"

A ciência não é fraca, é extremamente forte. Os artigos contra o relatório da OMS vêm sempre da indústria. Qualquer estudo que recomende o consumo de carne, ovos e laticínios é financiado pela indústria. Não encontrará um único estudo independente NIH [National Institutes of Health] que mostre que a carne faz bem. Não existe, porque a carne não faz bem. Mas a indústria cria dúvida e a dúvida confunde as pessoas e as pessoas tomam decisões erradas com base no paladar.

Claro, não quer dizer que uma pessoa se comer um bife vai ser diagnosticada, tal como não desenvolve cancro com um cigarro. O problema é que as pessoas dizem "vamos comer com moderação", mas a sua ideia de moderação está muito longe do que os cientistas recomendam. Essa "moderação" é carne em todas as refeições. Desde as salsichas de manhã à sande de fiambre à tarde e ao bife ao jantar, estamos a comer muito, muito acima do que se recomenda.

* Excertos de entrevista à jornalista ANA RITA GUERRA do "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" 

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

.

Sem comentários: