26/10/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

SÓ NO ALGARVE
Oito mil acidentes e mais 12 mortos 

Estradas registam mais acidentes, mais mortes e mais feridos. 

Mais acidentes, mais mortos e mais feridos graves. É este o cenário trágico vivido este ano nas estradas do Algarve, onde já foram registados quase 8 mil acidentes e 32 mortos, mais 12 do que no ano passado. 
 .

Segundo dados revelados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), de 1 de janeiro a 21 de outubro foram registados 7943 acidentes, mais 957 do que no ano passado. Durante este período, já foram registadas 32 mortes nas estradas da região na sequência de acidentes rodoviários, mais 12 do que em 2014 (20) e mais 15 do que em 2013 (17). 

O número de feridos graves também subiu, tendo sido registados 138 sinistrados graves, mais 27 do que os 111 registados no ano passado no mesmo período. Segundo os dados da ANSR, Faro é o quarto distrito do País onde ocorreram mais acidente, só sendo ultrapassado por Lisboa, Porto e Braga. Um dos últimos acidentes trágicos ocorreu na zona de Silves, há pouco mais de uma semana. 

Um trabalhador da Câmara de Silves, de 45 anos, teve morte imediata na EN269, entre Alcantarilha e Silves, quando uma carrinha de mercadorias, depois de colidir lateralmente num autocarro, chocou de frente com o veículo que conduzia. O aumento do tráfego nas estradas secundárias devido à fuga às portagens na A22 é apontado como fator crucial. A via mais sensível continua a ser a EN125. 

* Talibans  do asfalto continuam a atacar.

.

Sem comentários: