30/10/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Eto'o ajuda refugiados

Antigo jogador do Barcelona e do Inter apoia quem tenta fugir do Boko Haram.

As histórias de solidariedade escasseiam e os gestos de altruísmo também se tornam cada vez mais raros, mas ainda há no Mundo quem manifeste preocupação com o semelhante. É o caso do camaronês Samuel Eto'o, antigo jogador de Barcelona e Inter, agora a actuar nos turcos do Antalyaspor, cuja acção de apoio à fuga de muitas pessoas do terror das milícias terroristas da organização islamista do Boko Haram tem sido fulcral, segundo contou a CNN.
.
Através de uma fundação, o futebolista ajuda a causa destes refugiados, possibilitando desse modo que se salvem vidas. "Vemos actos violentos como esses e parecemos impotentes", afirmou o atleta à cadeia norte-americana. "É preciso abordar o problema e encontrar soluções", resumiu.

E isso é o que o africano tem feito: com recurso à organização "Yellow Whistblower FC", Eto'o vai reunindo verbas que são depois aplicadas na ajuda aos necessitados nigerianos e camaroneses.

A imprensa espanhola, que fez eco desta história, recorda como ataques e atentados suicidas têm sido desencadeados, sobretudo na região noroeste da Nigéria, nos últimos meses. Além disso, desde 2009 calcula-se que 17 mil pessoas terão morrido por acção directa do Boko Haram.

* Só tem um nome, Humanidade!

.

Sem comentários: