14/10/2015

.

HOJE NO
"i"

PS pede a PSD que torne públicos
 dados que diz ter enviado aos socialistas

"Se Marco António Costa diz que foi dada essa informação ao PS há dois dias, então que a divulgue", desafiou Ana Catarina Mendes.

O PS desafiou esta quarta-feira o porta-voz do PSD, Marco António Costa, a divulgar já o conjunto de dados constantes nas questões colocadas pelos socialistas e que o social-democrata disse já terem sido enviadas ao PS.
 .
Este repto foi feito por Ana Catarina Mendes, que integrou a equipa negocial do PS nas reuniões com a coligação PSD/CDS, depois de o porta-voz social-democrata ter sustentado que os socialistas já receberam da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, há dois dias, todos os dados orçamentais disponíveis.

"O PS desafia a coligação PSD/CDS a divulgar já o conjunto dos dados constantes nas questões por nós colocadas. Reafirmamos que a informação solicitada pelo PS não tem carácter confidencial, porque decorre do programa eleitoral da coligação PSD/CDS", sustentou a presidente da federação socialista de Setúbal.

Ainda em reacção ao porta-voz do PSD, Ana Catarina Mendes declarou: "Se Marco António Costa diz que foi dada essa informação ao PS há dois dias, então que a divulgue".

Já Marco António Costa, numa reacção à afirmação feita hoje pelo presidente do PS, Carlos César, de que há elementos orçamentais em falta e que foram requeridos pelos socialistas, considerou: "Trata-se de mais uma desculpa para fugirem às suas responsabilidades, já que não consta que a falta de tais elementos que agora reclamam impeça as profundas negociações técnicas que alegam estar a realizar com o PCP e com o Bloco de Esquerda".

"Ora, se os elementos não serão necessários para essas negociações, estranha-se que sejam necessários para estas", reforçou.

* Na inserção de "Hoje no Correio da Manhã" editámos na íntegra o questionário que o PS enviou à coligação, pode consultá-lo. Temos dúvidas que alguém da coligação tenha enviado a totalidade das respostas isto porque suspeitamos não ter os dados devidamente coligidos e organizados para responder. O folclorista tinha de ser o sr. Marco António Costa, anda à procura de um lugar mais ao sol.

.

Sem comentários: