16/10/2015

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Concorrência acusa cinco empresas
 de cartelização

Cinco empresas produtoras e distribuidoras de consumíveis para escritório foram acusadas da prática de cartelização pela Autoridade da Concorrência. De acordo com o comunicado da AdC, esta prática terá durado cerca de 14 anos. 

Em comunicado publicado esta sexta-feira, 16 de Outubro, a Autoridade da Concorrência (AdC) revela ter acusado cinco empresas produtoras e distribuidoras de consumíveis para escritório da "prática concertada de natureza horizontal".
 .
Ou seja, a comunicação de acusações refere-se à suspeita de que as empresas em causa terão procedido ao estabelecimento de um regime de cartel mediante a "fixação de preços e repartição de mercados", uma prática que segundo a AdC ter-se-á prolongado durante "cerca de 14 anos".

A AdC esclarece ainda que a nota de ilicitude contra as empresas em causa "foi adoptada a 29 de Setembro de 2015", estando a investigação em segredo de justiça até que haja uma decisão final sobre o processo, sendo que, ressalva a AdC, a referida nota de ilicitude "não determina o resultado final da investigação".

A AdC nota ainda que na actual fase do processo as empresas têm a possibilidade de exercer "o seu direito de audição e defesa em relação ao ilícito que lhes é imputado e à sanção ou sanções em que poderão incorrer".

* Quem são estas empresas que há 14 anos andam, presumivelmente, a roubar os portugueses???


.

Sem comentários: