13/09/2015

HERMANO AGUIAR

.




Complexos

Vasco Cordeiro disse não reconhecera Duarte Freitas nem legitimidade nem autoridade moral ou politica para falar em liberdade. Afinal Cordeiro também sofre da síndroma de “complexo de esquerda”. Pensávamos que isto era exclusivo dos seus jovens camaradas maçons …

O “complexo de esquerda” consiste naquela deformação intelectual que leva alguéma ver-se como o definidor dos conceitos de “liberdade”, “democrata” e que decide sobre o que é ou não “fixe” ou “cool”, seja nas artes, no lazer, na moda ou até na religião, que geralmente nem sequer se professa.

Na verdade a liberdade não abunda nos Açores. Pergunte-se ao funcionário público que leva anos “fechado” num gabinete, limitado a assinar o livro de ponto! Pergunte-se ao empresário que aguarda anos para receber as dívidas que o governo regional de Ávila e Cordeiro não lhe paga! Pergunte-se ao jovem licenciado que não encontra emprego e que vê outros sem qualificações guindarem para salários proibidos, só porque são filhos de quem são! Pergunte-se aos milhares de açorianos que têm rendimentos mensais inferiores a 350€ que tipo de liberdade têm eles para viverem a vida que vivem!

Vinte anos é muito tempo! E o poder corrompe ...

IN "AÇORIANO ORIENTAL"
09/09/15

.

Sem comentários: