01/09/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO ECONÓMICO"


Actividade industrial na China com 
maior contracção dos últimos três anos

O índice que mede a actividade no sector industrial na China entrou em contracção, depois de no mês de Agosto ter voltado a recuar atingindo o valor mais baixo dos últimos três anos.

A divulgação deste indicador volta a levantar dúvidas sobre o crescimento da economia chinesa, isto depois da hecatombe da bolsa registada a semana passada e que se arrastou ao resto dos mercados.
.
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL CHINÊS
O índice PMI que mede a actividade industrial ficou em 49,7 para Agosto quando em Julho era de 50 pontos, valor a partir do qual se entra tecnicamente em contracção. Este valor iguala as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

Na base da queda do PMI estiveram as pequenas, médias e grandes empresas com todas a registarem leituras abaixo dos 50 pontos.

Estes dados são conhecidos depois do Banco Popular da China ter, na semana passada, reduzido as taxas de juro de referência pela quinta vez, desde Novembro.

Tommy Xie, economista no Oversea-Chinese Banking adiantou em declarações à Bloomberg que "quer a procura interna, quer a procura externa estão fracas. E é ainda muito cedo para se dizer que a economia chinesa já atingiu o fundo do poço".

* O capitalismo monopolista do estado é só uma forma de capitalismo, o mesmo despotismo.


.

Sem comentários: