01/09/2015

.
HOJE NO
 "A BOLA"

Ronaldo esteve com Martunis

Cristiano Ronaldo recebeu, esta terça-feira, um convidado muito especial, Martunis, que conheceu há 10 anos.

Martunis foi um dos sobreviventes do terrível tsunami que afetou a região onde vivia, tendo agora a oportunidade de voltar a estar ao lado do seu ídolo, após 10 anos de o ter visto.

Bruno Alves integrado no segundo treino
 
Bruno Alves integrou esta terça-feira, sem aparentes limitações, o segundo treino da Seleção Nacional com vista aos jogos com França e Albânia.

O defesa-central, que na véspera evoluíra condicionado, à margem dos restantes companheiros, realizou os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, integrado no grupo, nos 15 minutos da sessão abertos à comunicação social.

Caso se confirme a integração plena de Bruno Alves, Fernando Santos passa a ter todos os 23 convocados disponíveis para defrontar a França, sexta-feira, em Alvalade. 
 
Nani quer matar ‘borrego’ com 40 anos
 
Desde 26 de Abril de 1975 – ou seja, há mais de 40 anos – que Portugal não vence a França em jogos de seleções principais, que se voltam a defrontar na sexta-feira (dia 4) no Estádio de Alvalade, em Lisboa, em jogo de preparação de ambas para o Euro-2016, que decorrerá precisamente em solo gaulês.

Um longo hiato de vitórias (há 40 anos, foi por 2-0... e em França) diante dos gauleses, ‘borrego’, que o experiente médio português Nani, do Fenerbahçe, quer ‘matar’ já na semana em curso, até pelo que, em termos anímicos, poderá proporcionar a Portugal, que na segunda-feira (dia 7 do corrente mês) defronta a Albânia, em Tirana, na corrida ao apuramento para o Euro.

«Em termos anímicos é importante ganhar mesmo os jogos de preparação, sim. É bom continuar com os bons resultados. Vamos tentar praticar um bom futebol e treinar da melhor maneira para que, no próximo jogo a contar estejamos bem preparados», afirmou esta manhã o jogador, de 28 anos, em conferência de imprensa realizada no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, palco do jogo da Seleção na sexta-feira, antes da sessão ministrada por Fernando Santos, que já decorre.

Depois de Portugal terminar, já no consulado de Fernando Santos - e também em jogos de preparação - com enermos hiatos de vitórias diante de fortíssimos e históricos rivais como Argentina e Itália (a Seleção venceu ambas pelo mesmo resultado, 1-0), Nani enfatizou o moral que suplantar rivais de calibre dá aos jogadores.

«Prefiro ganhar sempre, mesmo jogos nos jogos amigáveis. É bom para o País e para a equipa, para manter os níveis de confiança elevados. O que conta é agora, se ganharmos os nossos jogos agora, com certeza no futuro vamos ser mais fortes no futuro», disse Luís Carlos de Almeida Cunha (Nani), que não escondeu a aspiração e desejo de ser titular em ambos os próximos encontros da Seleção, quer com a França, quer diante da Albânia, este na segunda-feira.

«É bom cortarmos essa tradição de resultados negativos, como tínhamos diante de Argentina e Itália, mas o essencial deste jogo com a França é que servirá para manter os bons resultados, para treinamos, jogarmos e mostrar que continuamos focados nos objetivos. A França é uma equipa muito forte, com excelentes jogadores, é muito bom para nós defrontá-los», concluiu o médio. 
 
* Somos torcedores permanentes das cores nacionais.
 

.

Sem comentários: