09/09/2015

.
ONTEM NO
  "A BOLA" 
(à noite)

«Era importante começar com este espírito e determinação» - Rui Jorge

O selecionador nacional dos sub-21 analisou a goleada sobre a Albânia (6-1), no primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017.
.
«Acredito que não vai ser fácil para muitas equipas passarem aqui com a facilidade que nós conseguimos. Não sei se o resultado assenta bem. Era importante começar com uma vitória mas também começar com este espírito e determinação que os jogadores demonstraram», disse em conferência de imprensa, vincando:

- Era importante marcar terreno. Penso que o consegui os fazer mas é apenas um jogo.

Com três golos marcados, André Silva esteve em destaque na equipa das Quinas. Questionado se a Seleção encontrou avançado para o futuro, Rui Jorge analisou: «O André fez uma excelente exibição. Também tivemos aqui o Gonçalo (Paciência) e o Sturgeon. Depende deles irem demonstrando a qualidade que têm.»

«Há sem dúvida qualidade nos jogadores mas uma coisa é ter qualidade, outra é mostrá-la continuamente. A carreira de um jogador é posta à prova semanalmente, no clube e na Seleção. É preciso demonstrar essa qualidade», atirou.


«Treino todos os dias para chegar à Seleção A» - André Silva

Portugal goleou a Albânia no jogo de qualificação para o Europeu 2017 de sub-21. André Silva, avançado do FC Porto B, foi figura em destaque ao marcar 3 golos. Contente, o jovem jogador mostrou-se ambicioso para chegar à Seleção principal.
.
«Claro que estou muito feliz pelo `hat-trick`. Antes do jogo só pensava em fazer o meu trabalho e consegui uma boa exibição com golos. Treino todos os dias para crescer e mostrar às pessoas que quero e mereço uma oportunidade na Seleção principal, quando acharem correto. Treino todos os dias para isso», afirmou. 


Selecionador albanês queria portugueses
. na ‘sua’ equipa

Redi Jupi não poupou elogios à seleção orientada por Rui Jorge após o desaire (1-6) diante Portugal na qualificação para o Euro-2017.
.
«Há uma grande diferença entre as duas equipas. Portugal tem uma equipa fantástica, mas antes do jogo nunca pensei que a diferença fosse tão grande. Seis golos são muitos golos. Gostei muito dos extremos de Portugal (Carlos Mané e Bruma), do avançado (André Silva), do número `6` (Rúben Neves), enfim, de toda a equipa. Gostava muito de ter um deles na minha equipa», disse o selecionador da Albânia após o encontro.

* A vitória é excelente não pelo volume do resultado mas pela equipa que está feita, ao contrário da selecção A que não é equipa. Grande Rui Jorge!

.
.

Sem comentários: