02/09/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Teresa Bonvalot:
 «É sempre bom renovar o título»

Teresa Bonvalot quer continuar a divertir-se e a dar o seu melhor, depois de se ter tornado, aos 15 anos, na mais nova bicampeã portuguesa de surf.
.
"É sempre bom renovar o título principalmente porque me dá pica para estar a competir, a fazer o que mais gosto e a dar o meu melhor", afirmou Teresa Bonvalot à Lusa.

A surfista revalidou o título na segunda-feira, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, onde já tinha conquistado o primeiro, assumindo ter sido surpreendida com as boas ondas que encontrou e, apesar de nunca ter pensado nisso, o bicampeonato "aconteceu" e deixou a surfista de Cascais "contente por isso".

Com o campeonato conquistado na passada segunda-feira, numa prova que conta apenas para o circuito nacional feminino e não faz parte da Liga Moche, Teresa entrou para a história do surf português como a bicampeã mais nova de sempre, título que "não faz diferença" no currículo da surfista.

"Não me faz diferença se sou a mais nova ou se fui a mais velha, porque não quer dizer nada sobre o que será o meu futuro e o que será daqui para a frente, por isso também não penso muito nisso. Quero simplesmente continuar a divertir-me, a fazer o meu melhor em todas as etapas e fazer o que mais gosto", disse.

Para Teresa, até agora a época tem sido muito positiva, com destaque para os bons resultados que alcançou na Liga Moche e no Pro Júnior Europeu, além do título de vice-campeã do mundo em seleções, na Nicarágua.

O título feminino ficou entregue antes mesmo de chegar a última etapa da Liga Moche, em Cascais, no início de outubro, onde Teresa poderá não estar presente.

"Ainda não sei se vou estar presente ou não porque ainda não sei se vou ser selecionada para a etapa ISA [Associação Internacional de Surf] na Califórnia que é mais ou menos nas mesmas datas, mas como é óbvio adoraria estar e fazer o meu melhor", finalizou.

* Que dizer a uma bicampeã de 15 anos, BRAVO TERESA.

.

Sem comentários: