07/07/2015

.

HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"


Professora Liliana Costa 
regressa à escola 

Docente negou sempre caso amoroso com aluno. 

 Liliana Costa, a professora suspensa pela direção da Escola Básica 2 e 3 Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso – por suspeitas de ter mantido um caso amoroso com um aluno de 14 anos –, apresenta-se hoje ao serviço, no estabelecimento de ensino. Também esta terça- -feira é entregue no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga um pedido de nulidade do processo desencadeado contra a docente de físico-química. 
 .

"A Liliana está ansiosa e com receio de ser alvo de discriminação e pressão, sobretudo por parte da direção da escola", disse ao Correio da Manhã Sandra Azevedo, advogada da professora, cujo o prazo de suspensão de 90 dias terminou ontem. 

"Entendemos que há falta de fundamentação da suspensão, já que, tendo em conta a lei em vigor, não foi sequer justificada a aplicação da medida. Também invocamos que não há provas que possam levar à aplicação desta sanção disciplinar", explicou a causídica. 

Quanto ao inquérito disciplinar, a fase de instrução já terminou, mas ainda decorre o prazo legal para a professora poder ser acusada formalmente.

* Até admitimos errar, mas sempre acreditámos na inocência desta professora, a calúnia é um nojo.

.

Sem comentários: