09/07/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Marco Silva despede-se apenas
 de adeptos e... jogadores

O novo treinador dos gregos do Olympiacos, Marco Silva, agradeceu esta quinta-feira aos adeptos do Sporting, aos futebolistas dos leões e aos que "contribuíram com o seu trabalho diário".
.
"A vida de um treinador é feita de mudança e chegou a hora de abraçar um novo desafio, como treinador do Olympiacos, na Grécia, a minha primeira experiência fora de Portugal. Não posso, contudo, esquecer o último ano ao serviço do Sporting Clube de Portugal, nem deixar de proferir uma palavra de apreço pela forma como fui acolhido em Alvalade", começou por escrever o técnico num comunicado.

Depois de três temporadas no comando técnico do Estoril, levando o clube canarinho à I Liga e depois à Liga Europa, Marco Silva, de 37 anos, treinou o Sporting na época passada, conquistando a Taça de Portugal e concluído o campeonato no terceiro lugar.

O contrato com os verdes e brancos, que era válido até ao fim da época 2017/18 foi interrompido, levando o técnico à sua primeira experiência no estrangeiro, sem, contudo, agradecer aos que consigo colaboraram no Sporting.

"Para os adeptos fica o meu agradecimento, por mim e por toda a equipa, pelo apoio que foi essencial na tarefa de lidar com as adversidades que sempre surgem durante uma época desportiva. Na minha memória ficam, também, os jogadores, pelo esforço e união, e todos aqueles que, na equipa técnica e no staff de apoio, contribuíram com o seu trabalho diário para que pudéssemos lutar pelos nossos objetivos", acrescentou Marco Silva, rematando com o desejo de "maiores felicidades futuras para o Sporting Clube de Portugal".

No pentacampeão helénico, Marco Silva sucede ao compatriota Vítor Pereira, que rumou aos turcos do Fenerbahçe, tornando-se no terceiro luso a comandar o clube do Pireu, após o seu antecessor nos leões Leonardo Jardim, atual treinador dos franceses do Monaco ter feito a 'viagem' inversa - dos gregos para o Sporting - no início de 2013/14.

* Um gesto de despedida correcto, não referiu actos menos honestos cometidos contra si.

.

Sem comentários: