09/07/2015

.
HOJE NO
 "A BOLA"

Atleta de fora dos 
Europeus de Juniores 
por erro da Federação

Para qualquer atleta de alta competição, chegar a uma competição internacional é, com certeza, um dos objetivos da carreira. Para isso é preciso treinar e, mais do que isso, obter resultados. Oleksandr Lyashchenko é o espelho perfeito disso.
.
Tem 18 anos e no passado fim de semana conseguiu os mínimos de salto em comprimento para participar nos campeonatos europeus de atletismo júnior. Conseguiu o maior feito da carreira. Mas foi aí que o sonho se tornou em pesadelo.

Oleksandr não vai poder participar na competição. Não porque se lesionou, mas porque a federação portuguesa de atletismo se esqueceu de o inscrever.

Esta é uma situação praticamente irreversível, apesar dos esforços do organismo. A Federação ainda fez uma exposição, esta segunda feira, à associação europeia, mas a mesma tem-se mostrado quase sempre inflexível na resolução destes casos. É muito provável então, que o sonho de Oleksandr caia por terra, mesmo quando o atleta português fez tudo para o conseguir. 

* Qualquer federação desportiva tem regras próprias e pune os atletas que as incumprem.  De que modo a Federação Portuguesa de Atletismo vai indeminizar o atleta lesado? Haverá justiça?


.

Sem comentários: