05/07/2015

.
ESTA SEMANA NA
"BLITZ"

Jim Morrison, vocalista dos Doors, 
morreu há 44 anos

 Poeta, letrista e cantor, James Douglas Morrison foi uma figuras mais emblemáticas do rock dos anos 60. Morreu a 3 de julho de 1971 em Paris. Tinha 27 anos. 


A causa de morte do cantor, por não levantar suspeita de crime, nunca foi esclarecida - não foi realizada uma autópsia. Contudo, era conhecido o historial de consumo de drogas e álcool de Morrison que, à época, residia com a namorada Pamela Courson num apartamento em Paris. 

A versão de que Morrison sucumbiu na banheira do seu apartamento tem sido discutida ao longo dos anos. Há, inclusive, quem defenda que o músico terá morrido na casa de banho de uma discoteca francesa, na sequência de uma sobredose de heroína, e sido transportado, já morto, para o seu apartamento pelos indivíduos a quem adquirira a droga. Courson faleceria, três anos depois, de sobredose de heroína.

Ícone dos anos 60, Morrison gravou com os Doors álbuns seminais como The Doors (1967), Morrison Hotel (1970) e L.A. Woman (1971) e editou dois volumes de poesia. Em 1969 e 1970 gravou a sua poesia num estúdio profissional - alguns segmentos da sessão de 69 seriam usados no disco An American Prayer , lançado em 1978; o conteúdo da segunda sessão permanece inédito, estando na posse da família de Pamela Courson.

Os Doors continuaram sem Jim até 1973, tendo lançado mais dois álbuns de originais. Várias reuniões teriam lugar a partir dos anos 90, a última das quais em 2011. O teclista Ray Manzarek faleceu em 2013, aos 74 anos. 

* Os DOORS uma banda fabulosa.

.

Sem comentários: