23/07/2015

.
HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Mulher salvou criança 
deixada num carro ao sol

Uma mulher foi filmada a partir o vidro de um carro para resgatar um bebé deixado no interior da viatura, estacionada ao sol, no Kansas, EUA. Familiares querem saber quem paga os estragos. 
 .
A criança, de dois anos, estava sozinha num carro, no estacionamento externo do centro comercial Merriam, em Kansas City, nos EUA. Eram cerca de 16 horas locais e estava calor.
"As janelas estavam totalmente fechadas e as portas trancadas. A menina estava coberta de suor", contou Sarah Oropeza, a mulher que teve a iniciativa de partir o vidro para salvar a criança.

Sarah Oropeza, gerente de uma loja de calçado desportivo, usou vários utensílios para tentar partir o vidro, que parecia resistir a tudo. Só com uma chave de rodas, usada para mudar os pneus, conseguiu partir o vidro.

"Foi assustador", disse Kristy Scales, que filmou o salvamento e colocou o vídeo online, em declarações ao canal de televisão ABC.

Segundo a polícia de Merriam, à hora do incidente registavam-se 33 graus, com uma sensação de temperatura de 38 graus.

"A criança estava a gritar e extremamente suada", informou a polícia, em comunicado. "Uma cidadão agiu e partiu o vidro, tirando a criança", pode ler-se, ainda, no comunicado.

Segundo as autoridades, dois adultos dizem ter deixado a criança no carro apenas quatro minutos. O homem e a mulher, que se crê serem o tio e a tia da vítima, foram à loja procurar a menina e "não mostraram qualquer emoção" pelo sucedido.

"A única pergunta que fizeram à polícia foi se o seguro pagaria o vidro partido", contou Sarah Oropeza.
A criança foi assistida no local e os polícias trouxeram fraldas, visto que a menina precisava de ser mudada. Foi recolhida, entretanto, pela avó.

O caso ocorreu no sábado e, até ao momento, não foi apresentada qualquer queixa, mas o caso está a ser analisado pelo ministério público do condado de Johnson.

* Com tios destes é melhor dispensar-se a família.

.

Sem comentários: