01/07/2015

.

HOJE NO
 "OBSERVADOR"

Príncipe saudita vai deixar fortuna de 29 mil milhões de euros a causas sociais

O investidor bilionário e príncipe saudita Al-Walid bin Talal anunciou que quando morrer vai doar toda a sua fortuna, avaliada atualmente em quase 30 mil milhões de euros, a projetos sociais e humanitários.
 .
“Este compromisso filantrópico de 32 mil milhões de dólares [cerca de 28,9 mil milhões de euros] vai ajudar a construir pontes para o entendimento cultural, o desenvolvimento das comunidades, aumentando a autonomia das mulheres, o desenvolvimento da juventude, a prestação de assistência em caso de catástrofes naturais e a criação de um mundo mais tolerante”, disse o príncipe da casa real saudita, com 60 anos, num comunicado.

De acordo com a lista da Forbes dos homens mais ricos do mundo, o príncipe ocupa o 34º lugar, tendo feito a sua fortuna com base nos investimentos num conjunto de empresas e instituições nos Estados Unidos, Europa e Médio Oriente, através da Kongdom Holding, 5% da qual está cotada na bolsa saudita.

Segundo a Forbes, os investimentos incluem participações no Twitter, Citigroup, na cadeia de hotéis Four Seasons e em dois empreendimentos hoteleiros icónicos: o hotel George V, em Paris, e o hotel Savoy, em Londres.

* Muita parra e pouca uva, a solidariedade é cada vez mais uma emergência, quem precisa não quer que ele morra, não necessita de dar tudo agora mas dê já!


.

Sem comentários: