03/05/2015

.

ESTA SEMANA NO
"OJE"

Grupo sul-africano investe
 11 milhões em Vagos

O grupo empresarial sul-africano Vivian Regina, que vai investir 11 milhões de euros numa nova fábrica em Vagos, acordou hoje com a Universidade de Aveiro uma parceria para atividades de investigação e desenvolvimento.

Representantes daquele grupo empresarial estiveram reunidos com o vice-reitor Pascoal Neto ao final da tarde, para analisar as áreas em que pode vir a ser desenvolvida a colaboração técnica da Universidade de Aveiro.
 .
A nova unidade fabril do grupo, a VR Fiberglass Solutions (VR) vai ficar localizada em Vagos, num investimento total superior a 11 milhões de euros.

De acordo com fonte da empresa, o projeto irá criar de imediato “cerca de uma centena de postos de trabalho altamente qualificados” e o objetivo é estar a produzir até ao final do ano, destinando 90% da produção à exportação.

A VR dedica-se à produção de telas de fibra de vidro especializadas para os setores automóvel, naval, aeronáutico, e da construção civil, exportando para países da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia, Médio Oriente e África.

Segundo José Cruz, daquele grupo empresarial, a localização da nova fábrica em Portugal foi determinada por diversos fatores de ordem económica e estratégica para a operação”, mas foi também decisivo na escolha os apoios ao investimento do Estado Português e o trabalho de diplomacia económica da representação da AECEP e da Embaixada na África do Sul.

Durante a visita recente do vice-primeiro ministro Paulo Portas, o presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, destacou o investimento da Vivian Regina, entre um conjunto de novas unidades geradoras de emprego que se estão a fixar em Vagos, afirmando o desejo do Município em requalificar as infraestruturas e ver melhorada a acessibilidade à zona industrial, para reduzir os custos de contexto das empresas.

* Não é um grande investimento mas é um bom investimento.

** A Vivian Regina desenvolve e produz tecidos e mantas de Fibra de Vidro de fibra-longa, de alta resistência quimica para as mais variadas indústrias de compósitos, nomeadamente a indústria de Polímeros Reforçados a Fibra de Vidro (GRP/FRP), Construção Civil, e segmentos de industria de aplicações especializadas em Anti-corrosão.

.

Sem comentários: