10/05/2015

.
ESTE MÊS NA
"EXAME INFORMÁTICA"

Agroop
 plataforma de gestão agrícola já vale
 1,4 milhões de euros

A startup portuguesa Agroop conseguiu angariar um investimento de 80.750 euros através da plataforma de equity crowdfunding Seedrs.

Agroop e Seedrs têm a Internet por habitat e, ontem, os destinos destas duas empresas portuguesas acabaram por se cruzar: a Agroop tornou-se a primeira empresa portuguesa a conseguir 
financiamento na modalidade de equity crowdfunding, através da plataforma Seedrs… que por sua vez é uma das pioneiras desta modalidade de financiamento na Europa.
.
O que é equity crowdfunding? O comunicado da Seedrs ajuda a explicar o conceito: com o lançamento de uma campanha de angariação de investimento, a Agroop conseguiu garantir um total de 80.750 euros junto de 134 investidores registados na Seedrs que passaram a deter uma percentagem do capital da jovem empresa. 

De acordo com a Seedrs, a Agroop tem um valor estimado de 1,4 milhões de euros. A empresa liderada por Bruno Fonseca desenvolveu a plataforma Agroop Operacional, que disponibiliza, na Internet, ferramentas que facilitam a gestão e a exploração de várias unidades agrícolas.

* Inteligência, sangue, súor e lágrimas portugueses.

.

Sem comentários: