14/05/2015

.

HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Filipe terá sido agredido 
até à morte por vários jovens

Adolescente de 14 anos foi encontrado morto numa arrecadação. Estava desaparecido desde segunda-feira. 

Filipe Costa, de 14 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira em Salvaterra de Magos, foi encontrado morto pela PJ na madrugada desta quinta-feira. O jovem terá sido agredido até à morte.
 .
A GNR de Salvaterra de Magos confirmou ao DN que o cadáver foi recuperado, estando a investigação entregue à Polícia Judiciária que encontrou o corpo dentro da arrecadação de um prédio de Salvaterra de Magos. Fonte da Polícia Judiciária disse ao Público que as agressões terão sido feitas por vários jovens mais velhos do que a vítima, que têm cadastro, nomeadamente por crimes de tráfico de droga. O mesmo jornal explica ainda que Filipe Costa e os alegados agressores conheceram-se recentemente e que ter-se-ão envolvido num conflito. No entanto, ainda não se sabe o motivo que levou às agressões.

Os inspetores da Polícia Judiciária já ouviram alguns dos suspeitos do crime, assim como várias testemunhas. A mesma fonte adiantou ao Público que é provável que ainda hoje sejam feitas detenções.

Filipe Costa era procurado pelas autoridades desde terça-feira de manhã, altura em que a mãe, escreve o Correio da Manhã, participou o seu desaparecimento no posto da GNR local. Tinha sido visto pela última vez no recinto da Feira de Magos.

Nos últimos dias, foram vários os apelos colocados a circular nas redes sociais, na sequência do desaparecimento, com várias fotografias do menor. 

*  O país está numa espiral de violência absurda, por muito que as estatísticas digam que há menos crimes, os que são noticiados são assustadores.


.

Sem comentários: