14/05/2015

.

HOJE NO
 "RECORD"

Quatro oficiais portugueses 
nomeados para provas de atletismo

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou esta quinta-feira a convocatória de quatro oficiais portugueses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, por parte da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
.
Assim, no Rio'2016, além de Jorge Salcedo, cuja repetição da nomeação de Atenas'2004 e Pequim'2008 já tinha sido anunciada em abril, vão estar Samuel Lopes, como oficial técnico internacional, José Júlio Dias, como juiz internacional de marcha, e Luís Figueiredo, para juiz internacional de partidas.

Samuel Lopes volta a ser chamado depois de Pequim'2008, José Júlio Dias repete Atenas'2004 e Luís Figueiredo vai estrear-se em competições olímpicas, naquela que vai ser a primeira vez que Portugal tem quatro oficiais nomeados, de acordo com a FPA.

Além das nomeações olímpicas, a IAAF deu ainda conta da designação de José Paulo Moreira para o Mundial de pista coberta de 2016, a disputar em Portland, como chefe dos oficiais técnicos internacionais, responsabilidade idêntica à que terá Jorge Salcedo no Mundial de 2017, em Londres, onde António Costa vai ser oficial técnico internacional.

* Competência nacional

.

Sem comentários: