01/05/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"


Paga a falsa juíza para ganhar netas

Burlona disse que conhecia magistrada e pediu dinheiro.

Foi enganada por uma burlona profissional. Uma mulher de 50 anos, já com cadastro por este tipo de crime, que disse ser amiga de uma juíza do Tribunal de Família e Menores de Aveiro. Ludibriou uma pensionista, de 51 anos, avó, que só queria ficar com as netas. Acreditou que a desconhecida poderia mexer uns cordelinhos na Justiça, mas acabou sem dinheiro e sem as crianças. 
.
A burlona foi presa e libertada. A história começou quando uma familiar da vítima desabafou com a agora detida sobre o problema que atingia a família: a disputa da guarda das duas meninas, que poderiam perder o contacto com a avó que tanto as amava. A burlona não hesitou. "O processo está em Aveiro"?, perguntou. "Eu conheço muito bem a juíza", garantiu. A familiar da vítima prontificou-se a marcar um encontro entre as duas. Que aconteceu dias depois e no qual a suspeita garantiu que conseguia que a guarda das crianças fosse entregue à avó. Durante meses, foi-lhe pedindo dinheiro. Primeiro, pequenas quantias, depois os montantes aumentaram, até que totalizaram 12 mil euros.

A vítima está na miséria. Pediu dinheiro emprestado à família, a mesma que estranhou e denunciou o caso. A burlona foi presa e a PJ percebeu que era tudo falso. A mulher não conhece qualquer juíza. 

* Com geitinho a vítima ainda comprava a estátua do marquês de Pombal mas sem leões.

.

Sem comentários: