15/04/2015

.
 
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Investigadores discutem cibercrime 

Encontro decorre em Faro. Cerca de 700 profissionais participam quinta-feira, em Faro, no IV Congresso de Investigação Criminal que irá debater a prevenção e o combate ao cibercrime e os desafios que este tipo de criminalidade coloca no século XXI. 
 .

Em declarações à agência Lusa, Carlos Garcia, presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC/PJ), organizadora do congresso, referiu que a escolha desta temática para o encontro prende-se com a importância crescente deste crime, que é "potenciador de outros crimes" como, por exemplo, a fraude e a burla. 

A utilização cada vez mais frequente do cibercrime como arma ao serviço das organizações terroristas é outro dos motivos que, segundo o presidente da ASFIC, tornam o tema atual e vital para os investigadores criminais. 

Observou que os ataques informáticos podem causar danos significativos nas economias e no Estado, lembrando que, recentemente, em Portugal instituições e sites do Ministério Público foram alvo desses ataques. 

 * O cibercrime ainda compensa.

.

Sem comentários: