15/04/2015

.


493.
Senso d'hoje

PAULO RODRIGUES
   PRESIDENTE DO SINDICATO 
DA PSP 
SOBRE A SITUAÇÃO DOS
PROFISSIONAIS DE POLÍCIA


 Estamos a falar de uma instituição que cada vez é mais importante para o país e que até tem servido como instrumento de publicidade do governo. Somos um país seguro e isso é importante para o turismo. Tudo isso é muito bonito, mas é feito com o trabalho dos polícias. Pensávamos nós que iríamos ter por parte do governo o respeito pelos direitos dos polícias e melhorar a sua condição socioprofissional. Fomos durante, praticamente dois anos, identificando os problemas, com o Dr. Miguel Macedo, e encontrando soluções. Tal foi o choque quando vemos um projeto que em nada tem que ver com o que tínhamos conversando. Entregam-nos uma proposta que ainda consegue ser pior do que a que temos.


Esperemos que não tenham andado a enganar-nos. Até pode haver vantagens em alterar um estatuto no final do mandato. Houve a possibilidade de olhar para os problemas da PSP, conhecer melhor os profissionais, ter um conhecimento muito mais profundo da instituição e, por isso, tem toda a capacidade para criar um projeto muito mais seguro. Ora, neste caso, estamos a falar de um projeto que não gora só as expectativas dos polícias. Pode prejudicar o próprio funcionamento da PSP.

*  Excertos de entrevista ao "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.  


.

Sem comentários: