04/03/2015

.
HOJE NO 
"A BOLA"

Michael Phelps poderá participar
 nos Mundiais
 
Michael Phelps, nadador recordista de medalhas olímpicas, pode vir a ser reintegrado na seleção norte-americana para os mundiais, apesar ter sido afastado por causa de um caso de alcoolemia.

 

«É complicado mas há a possibilidade de Phelps ser integrado. Há formas de reconsiderar ou considerar a situação», declarou o diretor executivo da Federação de natação dos Estados Unidos, Chuck Wielgus, à ESPN.

Depois de se ter qualificado para os Mundiais de Kazan, na Rússia, para as provas de 100 metros livres, 100 mariposa e 200 estilos, o nadador foi punido em outubro pela federação com uma suspensão de seis meses ao ser detido por conduzir sob efeito do álcool.

Para além de o suspender, a entidade que tutela a natação nos Estados Unidos proibiu o vencedor de 22 medalhas olímpicas de participar nos Campeonatos do Mundo, que se realizam em agosto, período posterior à suspensão aplicada a Phelps.

* Se em Portugal todos os atletas  que são apanhados a conduzir embriagados tivessem esta punição para além da judicial, seria uma catástrofe.



.

Sem comentários: