06/03/2015

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Portugueses chantageados 
depois de se despirem na net

PJ denuncia esquema que já vitimou "dezenas" de homens portugueses desde o início do ano. Falsa "jovem atraente" grava imagens comprometedoras das vítimas, que acabam extorquidas e humilhadas

Há um novo esquema na Internet que tem inundado a Polícia Judiciária (PJ) de queixas. As vítimas são todas homens, atraídos através das redes sociais, sobretudo do Facebook, por "pessoas aparentemente sedeadas no estrangeiro, sob a capa de uma jovem atraente".
 .
 Entusiasmados com a possível conquista, despem-se (e não só) em frente à webcam dos seus computadores. E acabam chantageados, a desembolsar centenas de euros, e humilhados publicamente. Nomeadamente entre os seus contactos nas redes sociais.

"É uma tendência que temos sinalizado neste ano de 2015", disse ao DN Rui Nunes, do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Aveiro. "Temos queixas em vários departamentos mas já serão umas dezenas de situações", disse, explicando que o perfil das vítimas é quase sempre o mesmo: "Jovens adultos, do sexo masculino, entre os 20 e os 30 anos. Há registo de um ou dois menores mas fisicamente não parecem ser", acrescentou. "Não há aqui abordagem de menores [deliberada]".

* O "Macho Tuga" é o campeão da ignorância, se em vez de estar à frente do computador arranjassem tempo para ler, não ficavam tão dependentes de exibir a cueca.
Não aprovamos o crime mas apreciámos o bailarico.

.

Sem comentários: