HOJE NO
"DESTAK"
Mostra de Cinema e Cultura Judaica
. alarga-se a Belmonte
A terceira edição da Judaica - Mostra de Cinema e Cultura vai decorrer em março, em Lisboa, recordará os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e, pela primeira vez, estende-se a Belmonte.
A programação da Judaica, apresentada hoje, vai contar com exibição de filmes de 04 e 08 de março, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e de 07 a 10 de maio, no Auditório Municipal e no Museu Judaico de Belmonte, distrito de Castelo Branco.
Apesar do cinema ser a nota dominante da programação, com mais de vinte filmes selecionados, a Judaica vai abrir com uma sessão dedicada ao escritor e realizador francês Romain Gary, falecido em 1980, com a presença da biógrafa do autor, Myriam Anissimov, e do crítico e escritor Pedro Mexia. Na sessão será lançado o romance "As raízes do céu", do escritor francês.
* Terra de Pedro Álvares Cabral, Belmonte é uma bonita vila com muita implantação judaica. A visita ao museu judaico é imprescindível bem como ao museu do Zêzere e ao museu do Azeite. Em Agosto ocorre regularmente uma Festa Medieval. Perto de Belmonte fica a histórica aldeia da Sortelha. Na região produz-se um vinho excelente "Quinta dos Termos".
.
Sem comentários:
Enviar um comentário