04/02/2015

.
HOJE NO
"A BOLA"

Federação angolana garante
 apoio a Blatter

O vice-presidente para as relações internacionais da Federação Angolana de Futebol (FAF),  João Lusevikuenu, revelou que o organismo irá votar em Sepp Blatter nas próximas eleições presidenciais da FIFA, acrescentando que essa será a tendência de voto na Confederação Africana de Futebol (CAF).
.
«Os membros que formam a CAF têm uma tendência de voto que vai a favor de Blatter. Diplomaticamente, não seria muito bom para nós termos uma posição contrária à da CAF. A tendência de voto da CAF é para Blatter, logo, automaticamente, a posição da federação angolana é para Blatter», disse João Lusevikuenu à Renascença.

O responsável da FAF rejeitou ainda a hipótese de a tendência de voto das federações africanas poder vir a ser alterada pelo facto de o anúncio da candidatura de Figo ter sido feito poucos dias antes do fecho do período para o efeito.

«Penso que isso não vai acontecer, isto é já uma concertação que foi feita e há programas delineados nesse sentido. Penso que não vai haver alterações. Tivemos conhecimento da candidatura de Luís Figo, uma pessoa que todos admiramos muito, mas há já um compromisso para com a candidatura de Blatter por parte da CAF, na qual estamos integrados, e a nossa tendência de voto será para ele», comentou.

* João Lusevikuenu foi muito claro, há cartelização no futebol africano, favorável a quem corrompe ou é corruptível.


.

Sem comentários: