09/02/2015

.
HOJE NO 
  "JORNAL DE NOTÍCIAS"  

Petição dos submarinos desaparece 
pela segunda vez do Parlamento

A petição de 10 mil cidadãos, pela reabertura da comissão parlamentar de inquérito à aquisição dos submarinos, voltou a desaparecer uma segunda vez no Parlamento. O serviços da Assembleia da República estão a verificar o que se passa com o sistema e a Secretaria-geral pediu aos peticionários, esta tarde, o documento. 
 .
Se a petição entregue a dia 22 de janeiro não tinha sido encontrada pelos funcionários parlamentares, em pouco menos de 72 horas o mesmo documento entregue pelos autores da petição voltou a não ser encontrado. 

Um dos peticionários, Rui Martins, registou com sucesso esse envio, depois de alertado pelo JN, mas acabou por ser contactado esta segunda-feira, por email, pelos serviços do Parlamento para encaminhar tal documento.
O secretário-geral da Assembleia da República, Albino Soares, esclarece num comunicado que "tem estado a receber outras petições através da plataforma eletrónica, mas não aquela".

Porém, o peticionário, que é informático e autor de várias petições que nunca encontraram tais obstáculos no Parlamento, também tem a prova do segundo envio, já na sexta-feira.

Perante estes factos, Albino Soares refere que esta questão "está a ser analisada pelos seus Serviços competentes".

O JN apurou, entretanto, que a plataforma do Parlamento originará um email por cada petição que entra. Neste caso, nas duas situações, o email terá sido apagado ou poderá ter sido considerado "Spam" (email com publicidade).

* Um periscópico "inconseguimento" dirá quem de direito


.

Sem comentários: