02/01/2015

.


391.
Senso d'hoje
   
ANSELMO RALPH
 CANTOR ANGOLANO
 SOBRE SI PRÓPRIO


«Não há sucesso sem sacrifício/ na minha caminhada eu aprendi isso»

«Sempre tive medo de multidões, de enfrentar o público. E ser músico nunca foi algo que pen­sasse fazer no futuro»

«Chamavam-me o músico mais tími­do de Angola» 

«Não tenho força nas pálpebras e às vezes as luzes e os flashes incomodam. Como não tenho força faz que acabe por fechar os olhos. Foi por causa disso que me fui habituando a usar óculos escuros»

«O meu pai disse para eu ir, (para NY.) que me dava comi­da, mas que eu tinha de trabalhar para pagar a faculdade. Acho que foi uma grande atitude dele e hoje agradeço. Naquela altura achava que ele tinha de pagar. Mas o facto de ele ter dito para me desenrascar fez de mim um homem»  

AGRADECIMENTO À MÃE
«Ainda me lem­bro quando deixaste de fazer “aquela” operação num momento em que estavas mal de saúde porque decidiste emprestar-me o dinheiro para eu lançar o meu primeiro disco» 

«Há quem pense que as influências americanas são predominantes na minha forma de estar e cantar, mas não é verdade. Viver fora talvez tenha alarga­do alguns horizontes, mas a essência vem de Angola»

SOBRE A MULHER
«Se dizem que por detrás de um grande homem es­tá sempre uma grande mulher, então somos como um Porsche, o motor fica atrás.»   

* Excertos de entrevistas a vários orgãos de comunicação.


Sem comentários: