ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"
"DINHEIRO VIVO"
Alentejo eleito como destino a visitar
este ano pelo jornal The New York Times
O Alentejo é um dos 52 destinos mundiais a visitar este ano
eleitos pelo jornal norte-americano The New York Times, sobretudo devido
ao vinho, à gastronomia e ao céu estrelado da região, foi hoje
anunciado.
Num comunicado enviado à agência Lusa, a Agência
Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) referiu que a região
surge na "exclusiva lista" de 52 destinos mundiais a visitar este ano
elaborada pela redação do jornal.
Num artigo dedicado ao
Alentejo, que começa com as perguntas "Aborrecido de Bordéus? Farto da
Toscânia?", o jornal apresenta a região como "alternativa aos destinos
vinícolas e enogastronómicos mais reconhecidos a nível internacional" e
aponta o vinho, a gastronomia e o céu estrelado como razões para a
visitar este ano.
.
No artigo, indicou a ARPTA, o jornal destaca
várias unidades turísticas do Alentejo, como o Torre de Palma Wine Hotel
(Monforte), as herdades da Malhadinha (Beja) e da Comporta (Alcácer do
Sal), o "resort" L'AND Vineyards (Montemor-o-Novo) e o Ecorkhotel
(Évora).
Segundo a ARPTA, na edição do passado mês de dezembro, a
revista britânica "House & Garden", no seu suplemento "Gourmet
Travel", também destacou oAlentejo, num artigo com o título "A fine
vintage" ("Uma fina colheita").
No artigo, a revista refere que
"saboreou os prazeres simples e as tradições cheias de charme" do
Alentejo, "onde a comida é preparada com amor e orgulho" e destaca o
Ecorkhotel, o Convento do Espinheiro, o Vitória Stone Hotel e o
restaurante "O Fialho" (Évora) e a Herdade do Esporão (Reguengos de
Monsaraz).
De acordo com a ARPTA, também a revista "Jamie
Magazine", do conhecido 'chef' britânico Jamie Oliver, "dá um amplo
destaque" ao Alentejo na edição deste mês, com um artigo intitulado "The
Good Life" ("A boa vida") em que a gastronomia é "o alvo de todas as
atenções".
Segundo o presidente da ARPTA, Vítor Silva, citado no
comunicado, esta "visibilidade internacional" do Alentejoé "o resultado
do esforço dos empresários da região, que têm apostado na qualificação
das infraestruturas turísticas, e da aposta da agência na promoção
internacional através de convites à imprensa especializada para visitar o
destino".
Em 2014, mais de 300 jornalistas internacionais
visitaram o Alentejo a convite da ARPTA, "o que se traduziu numa maior
visibilidade do destino e, acreditamos, se refletiu nos resultados
turísticos verificados" naquele ano, refere Vítor Silva.
Segundo a
ARPTA, em 2014, o Alentejo bateu os recordes de receitas e dormidas e a
atividade turística na região gerou uma receita a rondar os 250 milhões
de euros.
* ALENTEJO DA MINH'ALMA....
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