23/01/2015

.
HOJE NO
"i"

Deputado russo propõe que 
pessoas comam menos enquanto
 durar crise económica

A Federação Russa está a atravessar uma crise causada pela desvalorização do rublo, em resultado da queda do preço do petróleo e das sanções ocidentais ao envolvimento russo na crise ucraniana

O deputado russo da assembleia regional da cidade de Yekaterimburgo Ilya Gaffner, eleito pelo partido do presidente Vladimir Putin, propôs hoje à população russa que coma menos enquanto durar a crise económica.
.
NÃO PASSA FOME

“Os preços dos alimentos subiram cerca de 25% em relação a janeiro do ano passado. Não vejo aí uma grande tragédia”, afirmou o deputado, eleito pelo Rússia Unida, durante uma entrevista difundida esta noite no portal newdays.ru. 

“Se faltam recursos, há que recordar que somos todos russos, que já passámos fome e frio. Há que pensar na saúde. Por exemplo, comer menos”, propôs. 

Gáffner acrescentou que “os banquetes natalícios já passaram e as pessoas encheram os estômagos”.
Uma mulher que se encontrava no mesmo supermercado em que o deputado fez estas declarações, atacou-o e afirmou não ter sequer dinheiro para comprar alimentação para o seu filho, que é portador de deficiência. 

A Federação Russa está a atravessar uma crise causada pela desvalorização do rublo, em resultado da queda do preço do petróleo e das sanções ocidentais ao envolvimento russo na crise ucraniana.
As últimas estatísticas oficiais indicam que a taxa de inflação superou os 10%, atingindo pela primeira vez em cinco anos um registo de dois dígitos. 

Entretanto, o preço de alguns alimentos, electrodomésticos e automóveis importados multiplicaram-se por dois nos últimos meses, o que afecta grande parte da população num país que depende do preço dos produtos energéticos. 

* Um verdadeiro filho de Put  in


.

Sem comentários: