29/01/2015

.

HOJE NO
"RECORD"

João Lagos: 
«Manter o mesmo nome 
parece-me falta de imaginação»

João Lagos considera ser “abusivo” falar numa 26.ª edição do torneio, uma vez que a prova tem um novo dono.
 .
“Quero desejar boa sorte a quem vai organizar o seu primeiro open. Não se trata de uma continuação do Estoril Open ou do Portugal Open. A prova tem um novo dono e eu não vendi a licença, nem a trespassei a alguém”, disse Lagos quando ontem foi contactado por Record a propósito das notícias publicadas sobre o torneio que vai decorrer no Clube de Ténis do Estoril.

Durante 25 anos, Lagos organizou no Jamor o Estoril Open e, em 2013 e 2014, a prova passou a designar-se Portugal Open. “Não podia registar estes nomes porque é proibido. Mas se alguém quer recuperar o nome de Estoril Open, ao menos que lhe chame Estoril Cup, Cascais Open ou Portugal Cup. Manter o mesmo nome parece-me falta de imaginação”, referiu Lagos que em 2000 recebeu a Tennis Masters Cup no Pavilhão Atlântico, juntando os 8 melhores tenistas mundiais.

“Só quero esclarecer que não vai haver uma 26.ª edição. O novo torneio, a quem desejo uma longa vida, terá o nome que lhe quiserem dar. Os promotores tiveram de gastar dinheiro para comprarem a licença pela primeira vez”, alertou Lagos.

* O sr. Lagos esclareceu uma questão importante, não trespassou nem vendeu nada que se relacione com o torneiro de ténis português, quanto ao nome quer a mudança quer a manutenção é de somenos importância, no automobilismo temos um rali chamado Dakar que só percorre estradas sul-americanas.
Temos de respeitar a pessoa que mais fez pelo ténis em Portugal.


.

Sem comentários: