29/01/2015

.
 HOJE NO
"i"

Bastonária dos Advogados 
pede “exoneração imediata” 
da ministra da Justiça

“Vamos pedir expressamente ao primeiro-ministro que proponha ao presidente da República a imediata exoneração da ministra da Justiça"

A bastonária da Ordem dos Advogados (OA) pediu hoje a “exoneração imediata” da ministra da Justiça devido às alterações que a tutela quer impor à classe através de um estatuto que, segundo Elina Fraga, contém “gravíssimas falhas”.
 .
“Vamos pedir expressamente ao primeiro-ministro que proponha ao presidente da República a imediata exoneração da ministra da Justiça”, disse Elina Fraga, numa conferência de imprensa marcada para explicar a contestação à proposta de lei da tutela para alterar o estatuto da OA.
A bastonária adiantou que, “neste momento, não há condições para continuar a silenciar os erros gravíssimos que estão a ser cometidos e que, naturalmente, têm repercussão na justiça em Portugal e agora na independência da OA e dos advogados”.

Para Elina Fraga, “pela primeira vez” a Ordem dos Advogados aparece “de forma totalmente unida para rejeitar esta proposta de estatuto”, além de também não aceitar a conduta da ministra da Justiça ao pretender que AO se pronuncie sobre um documento sem ouvir todos os advogados.

* A notícia não revela com clareza qual é a indignação de Elina Fraga.



.

Sem comentários: