21/01/2015

.
HOJE NO
"DESTAK"

PCP assume voto favorável à adoção
. plena por casais homossexuais 

O PCP assumiu hoje ir votar favoravelmente, quinta-feira, os três projetos de lei de PS, BE e PEV a favor da adoção plena de crianças por casais do mesmo sexo e recebeu palmas de toda a oposição. 
 .

"Não esquecendo nem desvalorizando a necessidade de resolver os graves problemas que hoje persistem no âmbito da adoção, queremos sinalizar a evolução que hoje se regista em relação a esta matéria e, por isso, votaremos favoravelmente os projetos apresentados", disse a deputada Rita Rato no plenário da Assembleia da República. 

 Em maio de 2013, o PCP tinha optado pela abstenção face a diplomas semelhantes de BE e PEV, os quais foram chumbados, com votos contra da maioria da bancada do PSD, do CDS-PP e de seis deputados socialistas, além de abstenções de vários outros parlamentares de PSD e PS. 

* Quando se pretende impingir às pessoas que só os casais heterossexuais sabem dar amor e educação aos filhos, vem-nos à ideia aquele casal mediaticamente sensacional, Bárbara e Manuel Maria, a proporcionar aos filhos um festival de lavagem de roupa suja, inimaginável em tão "finas" pessoas. Não há notícia de que alguma criança adoptada por um ou uma homossexual tenha sofrido tanto vexame.


.

Sem comentários: