11/12/2014

.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

4,4 milhões em contratos 
ilegais na Gaianima 

A Gaianima fez obras e contratou serviços ilegalmente em 2012 e em 2013 sem ter dinheiro. A auditoria à empresa conclui que os gestores desrespeitaram reiteradamente a lei e deixaram 4,4 milhões em dívida que não podem ser pagos.

A avaliação da situação económico-financeira da empresa municipal Gaianima, em processo de liquidação desde 2013, é arrasadora para a anterior gestão. 
 .

Os auditores acusam o Conselho de Administração, composto por Ricardo Almeida (presidente), Angelino Ferreira e João Vieira Pinto (administradores não-executivos), de violarem as regras de contratação pública e a lei dos compromissos à revelia da ordem do então presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, e dos pareceres negativos dos serviços jurídicos da própria Gaianima.

* O João Vieira Pinto é o mesmo que é director na Federação Portuguesa de Futebol e deu dois murros num árbitro no mundial da Coreia, mas a presunção de inocência existe. Uma animação.

** Uma destemperada avaria informática provocou grande atraso na inserção das notícias, esta foi colocada na madrugada de 12/12, as nossas desculpas.


.

Sem comentários: