11/12/2014

.


HOJE NO
"RECORD"

Presidente da Federação Russa 
suspende funções na IAAF

O presidente da Federação de Atletismo da Rússia, Valentin Balakhnichev, suspendeu esta quinta-feira as suas funções como tesoureiro da federação internacional (IAAF), depois de ter sido implicado num documentário de televisão sobre o doping no seu país. 
.
O organismo que rege o atletismo mundial precisa que Balakhnichev, igualmente membro do Conselho da IAAF, tomou a decisão enquanto aguarda as conclusões da Comissão de Ética.

A 3 de dezembro, o canal alemão ARD exibiu um documentário, com vários depoimentos de agentes desportivos e com um retrato do atletismo russo, apresentado como crivado de doping e de corrupção massiva.

O documentário "Doping confidencial: como a Rússia fabrica os seus vencedores" acusa o país de dopar massivamente os seus desportivas e de controlar as amostras de sangue testadas.

O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, avisou na semana passada que o organismo terá uma "política de tolerância zero", caso as acusações de doping generalizado dos atletas russos sejam provadas.

A Rússia manifestou-se disponível para acolher os observadores da Agencia Mundial Antidoping (AMA) para investigar as acusações.

* Valentin discípulo de Putin, e é parecidim.

** Uma destemperada avaria informática provocou grande atraso na inserção das notícias, esta foi colocada na madrugada de 12/12, as nossas desculpas.


.

Sem comentários: