11/12/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

A haver reposição de feriados,
 terá de ser equitativa

O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disse hoje que uma eventual antecipação da reposição de feriados terá de ser feita de forma equitativa entre civis e religiosos.
 .
Em declarações aos jornalistas, em Fátima, no final da reunião do conselho permanente da CEP, o padre Manuel Barbosa lembrou que a suspensão por cinco anos de dois feriados civis e dois religiosos termina em 2017 e que a questão, "no momento, não está em cima da mesa, embora haja algumas iniciativas políticas" nesse sentido. 

"O princípio que norteou [a suspensão] foram dois [feriados] religiosos e dois civis. Deve continuar esse sistema de paridade, a serem repostos naturalmente será sempre de uma maneira equitativa (..) Se forem dois feriados civis, serão dois feriados religiosos", frisou Manuel Barbosa.
Adiantou que caso a reposição dos feriados seja antecipada, o principio a seguir será o mesmo que, aquando da suspensão, foi alvo de parecer da Conferência Episcopal Portuguesa à comissão paritária que regula as relações entre a Santa Sé e o Estado português.
No âmbito próprio, esse diálogo será feito e a comissão paritária naturalmente terá isso em consideração", afirmou o secretário da CEP.

* Continuamos a ser uma colónia do Vaticano 40 anos depois do 25 de Abril, Portugal é um Estado Laico?


** Uma destemperada avaria informática provocou grande atraso na inserção das notícias, esta foi colocada na madrugada de 12/12, as nossas desculpas.

.

Sem comentários: