30/12/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Produção industrial sofreu em 
Novembro a maior queda do ano

Todos os agrupamentos industriais apresentaram taxas de variação homólogas inferiores às observadas em Outubro, refere o INE.
 .
Depois de ter estagnado em Outubro, o índice de produção industrial apresentou em Novembro a variação homóloga mais negativa de, pelo menos, os últimos doze meses, ao recuar 2%, revelam dados divulgados nesta terça-feira, 30 de Dezembro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
 .
Todos os agrupamentos apresentaram taxas de variação inferiores às observadas em Outubro, destacando o INE os contributos negativos dos agrupamentos de Bens de Consumo e de Bens Intermédios, que recuaram em termos homólogos 6,2% e 2,5% (após descidas de 4,1% e 1,8% em Outubro).

Já os agrupamentos de Bens de Investimento e de Energia mantiveram em Novembro uma evolução positiva, mas em desaceleração, ao subirem 0,7% e 4,9%, respectivamente, contra 4,1% e 8,5% no mês anterior.

* Fumo negro mas o governo diz que a economia está melhor, mas também é só o governo e seus satélites que têm esta opinião.

.

Sem comentários: