17/12/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

José Cid ajuda pai e filho com cancro 

Armando Silva e o filho de 6 anos, Rui, sofrem de cancro e vivem numa casa sem condições. Músico português vai dar um concerto solidário e doar todas as receitas à família.

A empresa que gere a carreira de José Cid, Malpevent, vai organizar um concerto solidário para apoiar Rui Silva, de seis anos, e o pai, Armando Silva, de 69, que padecem de cancro e vivem numa casa sem condições, em Espinho. 
 .

"Mal li a notícia, liguei ao Zé. Ele não hesitou e disse que tínhamos de os ajudar", disse Marco Polónio, agente do cantor, emocionado com a reportagem publicada ontem no Correio da Manhã. 

Durante o dia, vários leitores do CM mostraram-se dispostos a ajudar a família.
A Rui foi diagnosticado um cancro cerebral há um ano e o pai, Armando, há dois anos que luta contra um tumor nos pulmões. Vivem numa casa sem condições e os parcos recursos económicos impedem-nos de mudar. Teresa Silva, mãe e mulher, nunca pensou receber tantas ajudas. 

"Ligaram-me durante todo o dia para saber como podiam ajudar. Estou sem palavras." A Malpevent já contactou a Câmara de Espinho para disponibilizar um espaço para o espetáculo, que deverá realizar-se a 25 de janeiro.

 Os bilhetes podem custar entre 10 e 15 euros e as receitas vão ser doadas à família. --- Leia Sim, podemos, o texto de opinião de Miguel Martins, subchefe de Redação, sobre a solidariedade dos portugueses para com esta história de vida, que se tornou uma causa do Correio da Manhã. Como ajudar 

A família criou uma página no Facebook para dar a conhecer a história de Rui e onde se pode fazer uma contribuição. O NIB para ajudar esta família é: 0010 0000 5145 9460 001 33 Ligue também 760 202 101 para ajudar - uma iniciativa do Correio da Manhã/CMTV. Custo de cada chamada 0,60€ + IVA. A receita líquida das chamadas reverte totalmente para a família da criança. 

* VAMOS AJUDAR!
** José Cid nasceu p'rá música e para a solidariedade, são dezenas os projectos que já apoiou, um exemplo.

.

Sem comentários: