17/12/2014

.


375.
Senso d'hoje
   
SARA VASCONCELOS

CIDADÃ AGREDIDA 
 POR TAXISTA DO PORTO
  A QUEIXA



"Cerca das 7.30 horas, na companhia de uma colega, dirigi-me ao primeiro táxi que estava na Praça da República. Estava ao telemóvel, entrei e despedi-me da minha amiga com um beijo na boca"
 .
(A jovem já teria dado indicações ao taxista, que aparentava ter 35 a 40 anos. No entanto, este mandou-a sair.)
"Perguntei-lhe a razão, mas ele insistiu. Quando pus a mão no puxador da porta ele saiu e deu-me logo um soco. Fui até à frente do carro para anotar o número, mas ele atirou-me ao chão e andou comigo a rodopiar, arrastando-me até ao outro lado da rua. Ali me deixou e depois fugiu. O mais sinistro é que ele não disse uma palavra. Só se riu enquanto me agredia".

* A ser verdade este homem não pode ser motorista profissional de táxi.


Sem comentários: