10/12/2014

.
HOJE NO
"DESTAK"


Combatentes do Ébola foram eleitos
. 'Pessoa do Ano 2014' 

 Os combatentes do vírus do Ébola foram escolhidos para 'Pessoa do Ano 2014', na votação realizada pela revista TIME. 

A editora da publicação, Nancy Gibbs, revelou o vencedor no programa Today, que é emitido na NBC, esta quarta-feira de manhã. «Estes homens e mulheres fizeram o trabalho difícil e perigoso de tratar os pacientes e proteger-nos a nós», afirmou a editora, que aplaudiu estas pessoas, por demonstrarem uma «uma excepcionalmente grande dose de coragem, gentileza e bravura.» 

 Outros finalistas para Pessoa do Ano incluíam nomes como o presidente russo Vladimir Putin, a cantora Taylor Swift, o comissário da NFL, Roger Goodell, o CEO da Apple, Tim Cook ou o presidente da região curda do Iraque, Massoud Barzani. 
 .

 Um dos médicos homenageados com este prémio foi o Dr. Kent Brantly, o médico americano que contraiu Ébola enquanto tratava pacientes na Libéria. Este profissional da saúde esteve no programa, onde se sentiu honrado com a distinção. «Este não é simplesmente um evento histórico que estamos a recordar», afirmou. «Ainda está a acontecer. Os combatentes do Ébola não são só pessoas que fizeram algo corajoso. Eles ainda estão nas trincheiras a combater esta guerra, enquanto falamos.» 

Escolhidos pelos editores da publicação todos os anos, a 'Pessoa do Ano' da TIME é um individuo ou um grupo de indivíduos que tiveram o maior impacto nas notícias desse ano. Vencedores anteriores incluem nomes como o Papa Francisco ou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. A revista revelou também que o primeiro ministro indiano, Narenda Modi, foi o vencedor deste prémio, na votação realizada pelos leitores. 

* Justíssimo prémio.

.

Sem comentários: