16/11/2014

.
ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"

Miguel Macedo sai do governo na
. sequência do caso dos vistos gold

O ministro da Administração Interna anunciou a demissão depois de afirmar que sente a sua "autoridade diminuída". Macedo já apresentou a demissão a Passos Coelho, que a aceitou. Macedo recusou responsabilidade no caso dos vistos gold.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro.

Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo considerou que a sua autoridade enquanto governante ficou diminuída com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas nas investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos 'gold'.
 .

O governante rejeitou, no entanto, qualquer responsabilidade no caso dos vistos gold: "não sou responsável por nada do que está em causa nestas investigações", assegurou, acrescentando que não tem "qualquer intervenção com a atribuição dos vistos gold e com as investigações em curso. Ou seja pessoalmente não sou responsável por nada". Macedo sublinhou no entanto que "o ministro da Administração Interna tem de ter sempre uma forte autoridade para o exercício pleno das suas responsabilidades"

A demissão de Miguel Macedo acontece poucos dias depois de ter sido tornada pública a 'Operação Labirínto', uma investigação da Polícia Judiciária que envolve a atribuição de vistos gold. Em causa estarão casos de corrupção que chegam a altos cargos do Estado, como é o caso do diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e o responsável pelo Instituto de Registos e Notariado.
Estes foram 2 dos 11 detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato, relacionados com a atribuição de vistos 'gold'.

* Temos sido, neste blogue, bastante agrestes no que toca a Miguel Macedo, tudo por causa da fórmula errada como foi tratado o combate aos incêndios em 2012 e 2013. No entanto nunca a sua idoneidade foi por nós beliscada,  repudiamos a calúnia.


.

Sem comentários: