HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DINHEIRO VIVO"
As piores marcas do Mundo
segundo os consumidores
AXA, Ryanair, BUPA, Citibank e Avis são as cinco piores marcas
globais, de acordo com um estudo realizado junto de mais de 12 mil
consumidores de oito países pela consultora Siegel+Gale. No estudo "The
Global Brand Simplicity Index", efetuado anualmente desde 2010, os
clientes avaliam 500 marcas globais de acordo com a simplicidade de
utilização dos seus produtos ou serviços.
Em relação à
companhia de aviação low cost, a maioria dos inquiridos queixou-se da má
conceção do site e do mau serviço ao cliente, que deposita no cliente
toda a responsabilidade. "É demasiado complicado saber o preço e este
não é apresentado de forma transparente", respondeu outro inquirido.
O
CEO da Ryanair, Michael O'Leary, admite que a empresa "devia ter sido
mais simpática para os clientes mais cedo", mas também rejeitou os
resultados do estudo apontando que o aumento da procura, da ocupação e
dos lucros não coincidem com tal imagem. "A prova está no que os
consumidores fazem e não no que diz algum estudo tolo. Tenho 87 milhões
de pessoas, este ano, que dizem que esse estudo está errado", respondeu à
imprensa internacional.
Regressando ao ranking das piores marcas,
no top 10 estão ainda, por ordem ascendente, a elétrica E. ON, a rede
social Linkedin, as empresas de rent-a-car Hertz e a Budget e o banco
HSBC.
O setor das viagens é dos piores classificados neste estudo.
O hotel mais bem classificado fica-se pela 27ª posição geral (Best
Western), ao passo que as agências de viagens e as companhias de aviação
ficam em 50º e em 48º, respetivamente. As empresas ferroviárias e as de
aluguer de automóveis estão em 22º e em 23º entre as 25 indústrias
analisadas.
No topo dos piores encontram-se a marca de rent-a-car Uber, a
marca de fotografia GoPro e o site de aluguer de imóveis de férias
Airbnb.
Olhando, no sentido inverso, ao top 10 da lista e por
ordem descendente, entre as melhores marcas estão os supermercados ALDI,
a Google, o Lidl, a McDonald's, o Netflix, a Ikea, a C&A, a
Subway, a Miele e a Amazon.
* É assim que os grandes trusts nos tratam.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário