03/10/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Ministra diz que assumir directamente
 as florestas é reconhecimento 
da importância do sector

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, disse hoje que a falta de substituição do secretário de Estado das Florestas "não é nenhuma desvalorização do sector, antes pelo contrário".
 .
"Não tenho memória de nenhum ministro que tenha assumido directamente a área das florestas e é isso que me proponho fazer. Muito me agrada e honra assumir o sector florestal, que é um sector com muito trabalho feito, grande potencial e enormes desafios e cá estamos para os agarrar", afirmou à Lusa, durante uma visita à Adega Campolargo, em Anadia.
A SANTA DO GALHO

Assunção Cristas disse lamentar a saída do Governo do professor Gomes da Silva, realçando as suas qualidades profissionais e humanas, mas entender mais conveniente assumir ela própria a responsabilidade do sector.

"Lamento que ele tenha saído mas, perante essa circunstância, o que entendo mais conveniente nesta altura é poder assumir directamente a generalidade das matérias e uma ou outra poder delegar", justificou.

Comentando as reacções após ser conhecida a demissão do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, a ministra disse compreendê-las: "Quando há alguma mudança há sempre algum clima de instabilidade por se pensar como vai correr, mas o que posso dizer é que estou preparada e o meu gabinete está-se a preparar, com gente conhecedora do sector, para podermos continuar o excelente trabalho que vinha sendo feito".

O deputado socialista Miguel Freitas considerou na quinta-feira a demissão do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural "preocupante" e reveladora da "desvalorização" que o sector florestal tem merecido do actual Governo.

O secretário de Estado foi exonerado a seu pedido, segundo o Ministério da Agricultura e Mar, e as suas funções "serão assumidas internamente" pela ministra e restante equipa, que fica assim reduzida a três secretários de Estado (Agricultura, Mar e Alimentação e Investigação Agro-alimentar).

* Pobre floresta, sorte madrasta, pior que a ministra Assunção não deve haver não!

.

Sem comentários: