03/10/2014

.

HOJE NO
"RECORD"

Parlamento aprova voto de saudação 
à seleção portuguesa

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação à seleção portuguesa de ténis de mesa pela conquista do campeonato da Europa, apresentado por todas as bancadas.

No domingo, a seleção portuguesa de ténis de mesa venceu, pela primeira vez, o campeonato da Europa, ao derrotar a Alemanha por 3-1 na final dos europeus por equipas, que se disputaram em Lisboa.

"A seleção portuguesa de ténis de mesa atingiu o ponto mais alto da história da modalidade em Portugal", lê-se no voto apresentado por PSD, PS, CDS-PP, PCP, BE e PEV, que assinalam o facto de Portugal anteriormente "nunca ter chegado a uma final de campeonatos da Europa".

O parlamento considera que o título alcançado constitui "motivo de orgulho para todos os portugueses, incentivo para os mais jovens e para a prática da modalidade".

Através deste voto de saudação, "a Assembleia da República associa-se ao sentimento de reconhecimento nacional por este resultado inédito, saudando os atletas, a equipa técnica e a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa pela excelente demonstração do seu valor desportivo". 

* Era o que mais faltava não serem saudados pelos representantes políticos dos portugueses, para a maioria destes um voto de desprezo.


.

Sem comentários: