03/10/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

Messi vai mesmo a tribunal
 por fraude fiscal

Um juiz de Barcelona rejeitou o recurso apresentado por Lionel Messi contra a acusação de três crimes de fraude fiscal, pelo que o craque do Barcelona será mesmo presente a tribunal.
 .
Segundo a Marca, o juiz considerou que o avançado poderia ter conhecimento das atividades do pai, Jorge Horacio Messi, seu empresário e quem gere a carreira do internacional argentino.

O magistrado recusou, ainda, a proposta de Messi para que três pessoas pudessem testemunhar a seu favor: o consultor Alfonso Nebot, que trabalha para as empresas de Messi, o advogado Ángel Juárez e e o diretor da área de gestão de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí. A proposta foi recusada na base de que as declarações dos três «não são pertinentes».

Assim, o juiz mantém a imputação de três crimes de fraude fiscal a Messi, bem como ao pai do jogador, devido a fugas ao fisco nos anos de 2007, 2008 e 2009, no valor total de 4,1 milhões de euros.

Recorde-se que em junho passado, o Ministério Público espanhol pediu o arquivamento do processo contra o avançado argentino, alegando que não havia indícios de que o jogador tivesse cometido qualquer crime. Manteve, contudo, a acusação contra o pai. Agora, o juiz titular do processo recusou arquivar o caso contra Messi, considerando que este «poderia ter conhecido e consentino a criação e manutenção de uma estrutura societária fictícia», cuja intenção era fugir ao fisco.

* Em Espanha há menos pessoas acima da lei do que em Portugal.

.

Sem comentários: