03/10/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"


Vendas no retalho sobem
 2,3% em Portugal

As vendas no comércio a retalho cresceram 2,3% em Portugal, em Agosto, um dos maiores aumentos da zona euro, onde a subida foi de 1,2%, revela o Eurostat. 

As vendas no comércio a retalho cresceram 1,2% na zona euro em Agosto face a Julho e 1,4% na União Europeia, revela hoje o Eurostat. Em Julho, as vendas tinham caído 0,4%.

Comparando com o mesmo mês de 2013, as vendas no retalho aumentaram em Agosto 1,9% na zona euro e 2,5% na União Europeia.


Segundo o Eurostat, o aumento de 1,2% no volume de negócios em Agosto face a Julho na zona euro deveu-se sobretudo ao crescimento das vendas de combustíveis automóveis (1,7%) e bens não alimentares (1,5%).

Os maiores aumentos no retalho registaram-se na Alemanha e no Luxemburgo (ambos com 2,5%), seguidos de Portugal e da Suécia (ambos com 2,3%). Já no mês anterior Portugal tinha registado um dos valores mais elevados (2,4%). 

As maiores quedas foram na Roménia e Eslováquia (-0,6%).
Já em termos homólogos, o crescimento de 1,9% ficou a deveu-se ao aumento de 3,6% das vendas nos bens não alimentares. O volume de negócios aumentou em todos os Estados-membros que apresentaram dados disponíveis, com o Luxemburgo, a Estónia e o Reino Unido a liderarem as vendas.

* Uma pequenina boa notícia, melhor que nada.


.

Sem comentários: