27/10/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"


Fiscalidade Verde encarece gasóleo em 5
. cêntimos e gasolina 6,5 cêntimos por litro 

O gasóleo vai ficar cinco cêntimos por litro mais caro no próximo ano e a gasolina 6,5 cêntimos, por via das medidas previstas no Orçamento do Estado e da reforma da Fiscalidade Verde. 

Para a sua fé ser suprema
acredite neles e
vá a fátima a pé

"Os combustíveis vão ficar 346 milhões de euros mais caros em Portugal no próximo ano", declarou o presidente da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira.

O responsável fez as contas, com base no consumo de 2013, refletindo o aumento da contribuição de serviço rodoviário, a taxa de CO2 e a obrigação de inclusão de um álcool na gasolina e de biocombustível no gasóleo, previstos na reforma da Fiscalidade Verde. 

Na conferência de imprensa de divulgação dos resultados dos primeiros nove meses do ano, Ferreira de Oliveira lamentou "mais um sacrifício para os clientes", bem como um novo afastamento face aos preços praticados em Espanha, numa altura em que os valores praticados estavam muito próximos.
"Embora não tenhamos que emitir opinião sobre a justiça ou injustiça dos impostos, vai afetar os clientes", declarou.

Em conferência de imprensa, o presidente da Galp explicou que o aumento do imposto petrolífero vai representar um acréscimo nos custos fixos dos combustíveis de 2,46 cêntimos por litro.

Já a taxa de carbono, prevista na reforma da Fiscalidade Verde, representa mais 1,5 cêntimos por litro de gasóleo e gasolina, calculado com base no preço de cinco dólares por tonelada, a que se soma ainda o custo da introdução de um álcool na gasolina (mais 2,5 cêntimos) e de maiores obrigações de inclusão de biocombustíveis no gasóleo (1,1 cêntimos).

* Quem produz estas informações não é nenhum lider político da oposição ao governo, é o patrão dos patrões dos combustíveis, portanto fiscalidade verde é mais um imposto do qual os portugueses não vão ser ressarcidos em sede de IRS.


.

Sem comentários: