14/10/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

João Pereira: 
«Sou capaz de muito mais»
 Atleta terminou em 5.º no ranking mundial

João Pereira terminou a época do triatlo em quinto lugar do ranking Mundial, um salto qualitativo que o faz acreditar ser "capaz de muito mais". 

"Foi um ano longo que acabou finalmente. Sou o quinto melhor do Mundo e capaz de muito mais", disse o atleta de 26 anos, citado no sítio oficial da Federação de Triatlo de Portugal, após terminar a época com a desistência na Taça do Mundo de Cartagena das Índias, na Colômbia.

Depois de ter sido 18.º em 2013, o atleta do Benfica revela que tem "objetivos mais elevados" para 2015, tendo já a época "planeada" com o seu treinador, Lino Barruncho, igualmente técnico nacional.

"Estou ansioso por descansar e começar o novo ano, que já está planeado com o meu treinador Lino Barruncho, com objetivos mais elevados. A próxima época tem tudo para correr bem e dar certo. Sinto-me forte e com muito mais para dar e evoluir", vinca.

A atual época, para a qual estabeleceu como meta entrar no "top 10", ficou marcada por dois pódios no Mundial, com o segundo lugar em Chicago e o terceiro em Londres, tendo ficado nos 10 primeiros em quatro etapas. João Pereira podia aspirar a melhor classificação, mas uma gastroenterite impediu-o de competir há duas semanas no México e teve reflexos ainda na Colômbia.

"Destas duas últimas semanas retiro muitas aprendizagens. Todos os cuidados são poucos e é impossível conseguir controlar todas as variáveis. Ou estou no meu topo de forma ou sinto-me como se fosse para a guerra com as armas encravadas", concluiu.

* Rui Costa  4º no ranking, João Pereira 5º no ranking, atletas de excepção.

.

Sem comentários: