08/10/2014

.
HOJE NO
"i"

Empresa portuguesa reforça envio de. pernil para o Natal dos venezuelanos

"Já encomendámos pernil, ao Brasil e a Portugal. Está garantido este alimento para todos os venezuelanos na época natalícia", disse o vice-presidente da agência venezuelana de Segurança e Soberania Alimentar, Yván Gil

A empresa portuguesa da indústria agroalimentar Iguarivarius, assinou hoje um reforço do contrato existente com o Governo da Venezuela para fornecer pernil de porco, um produto muito procurado pelos venezuelanos no Natal, disse à Lusa uma fonte da companhia.
 .
"Acabámos de fechar um reforço do contrato de pernil para este ano. Em junho tínhamos acordado 7 mil toneladas e agora conseguimos fechar um reforço de mais 5 mil toneladas, o que dizer que no total vamos enviar 12 mil toneladas", disse à Agência Lusa o diretor-geral da empresa.

Segundo João Rocha, o valor do reforço assinado é de "mais 25,70 milhões de dólares (20,39 milhões de euros", sendo esta uma maneira de "reforçar a posição duma empresa portuguesa e de Portugal, para apoiar o Natal venezuelano".

Por outro lado explicou que o novo pedido será embarcado até ao dia 15 de novembro, para estar disponível na Venezuela a partir da primeira semana de dezembro e que as primeiras 7 mil toneladas, já estão a ser embarcadas, prevendo-se que estejam em Caracas entre fins de outubro e meados de novembro.

João Rocha explicou que "o Governo venezuelano compra esse produto, no Natal, a empresas portuguesas, o que tem vindo a acontecer com regularidade desde 2008"
 .
No passado dia 20 de setembro, as autoridades da Venezuela destacaram a contribuição de Portugal e do Brasil para assegurar que produtos como o pernil de porco estejam disponíveis no país.
"Já encomendámos pernil, ao Brasil e a Portugal. Está garantido este alimento para todos os venezuelanos na época natalícia", disse o vice-presidente da agência venezuelana de Segurança e Soberania Alimentar, Yván Gil.

Yván Gil disse que o pernil importado de Portugal e do Brasil vai suprir as necessidades do Estado venezuelano para os programas sociais de alimentação e será distribuído através dos estabelecimentos da rede estatal de distribuição de alimentos.

* Bom para os venezuelanos que vão comer qualidade, bom para as empresas portuguesas que fazem negócio através de muito bons produtos.


.

Sem comentários: